quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tudo...

"Olhos que não vêem, coração que não sente". Passei anos a ouvir este chamado "ditado"...sempre achando parvo como se poderia esquecer alguém se não o/a víssemos. Se gostássemos de alguém, era no coração que ficava, e não só por vermos fisicamente a pessoa. Era o que achava...e já não é o que acho.
Uma semana desde a última vez que te vi...basta uma semana sem te ver, para começares a desvanecer dos meus pensamentos. Bom, não tanto dos pensamentos...mais do coração. Eu amo-te...sem dúvida que te amo, mas o facto de já não estares presente na minha vida, faz com que "desapareças". Da mesma maneira que o fazes comigo.
É engraçado como as coisas se processam...Num dia estamos no topo do mundo, em que tudo parece fluir com uma naturalidade única. E nem nos apercebemos da enorme tempestade que vem por trás. E quando chega, é tarde de mais. Tentamos procurar abrigo, tentamos sair dali o mais rápido possível, mas o processo já começou. A separação ocorre, e desapareces no meio da neblina. Chamo-te...grito por ti...gasto todas as minhas forças a procurar-te, a tentar trazer-te de volta, a pensar que te possas perder. É apenas porque aprendi a preocupar-me contigo. Aprendi a tratar de ti, aprendi a proteger-te. Aprendi a ser o teu escudo, a tua protecção. Sem dúvida, porque sempre me disseste que era o único a proteger-te, que não tinhas mais ninguém. O papel era pesado, mas por amor fazia-se tudo. E eu tudo fiz. Lutava para que não te perdesses no meio da tempestade. Estúpido, não reparava eu que já te tinhas encontrado. Quando a tempestade acalma, vejo-te ao longe. Vejo-te na protecção de alguém, que não sou eu. Exclamo para comigo que não é possível...sou eu que tenho que te proteger. Mais ninguém o sabe fazer. Mais ninguém o pode fazer! Como é possível depois de todas as batalhas que travámos juntos? A fraqueza apodera-se de mim...Caio de joelhos, ao ver-te a afastares-te. A distância aumenta, e eu grito por ti, ao mesmo tempo que me ignoras. Que finges não me ouvir. Tu ouves-me...tenho a certeza que me ouves, mas por uma razão que desconheço, não queres ouvir. Grito...volto a gritar...chamo-te várias vezes, e tu vais-te afastando. Olho para a minha mão...a aliança!! Onde está a aliança?? Olho em volta...não a encontro. Procuro incessantemente por ela...será que caiu...? Não pode...não... Levaste-a tu...és tu que a guardas. Finalmente, páras...eu calo-me, para ver a tua reacção. Viras-te para trás, devagarinho. Olhas para mim, com aquela cara que só tu sabes fazer, quando te sentes tocada por algo. Tento dizer-te muita coisa, mas nada me sai. A boca não se mexe. Mas não interessa, sabes tudo o que poderia dizer. Ficas a olhar para mim, como que a ler-me. Como que a decidir. "Não te vás embora" penso eu...nada mais me ocorre naquele momento. Lá ao fundo, alguém te chama. Tiras os olhos de mim...lentamente, baixas a cabeça...voltas a olhar para mim, a abanas a cabeça muito devagarinho...como que a despedires-te. Até que me viras as costas, e continuas o teu caminho. Alguém te segura agora. E a mim...? Quem me segura? Nunca pensei eu que pudesses desaparecer assim...
Agora, digo-te adeus...acredita que perdes mais tu, do que eu. De toda a gente que tiveste na tua vida, fui eu o melhor que te poderia ter acontecido. Tu sabes disso...toda a gente á nossa volta sabe disso. Toda a gente te dizia isso. E agora, que toda a tua vida se tornou mais calma, mais fácil, vais-te embora. Toda a luta foi em vão, todo o esforço foi sem sentido. Preferia não ter lutado, se era para terminar assim. De que valeu a pena? Nada...
Por mais que estejas a desaparecer, continuo a pensar em ti...imagens invadem-me o pensamento, imagens tuas...imagens tuas com outro alguém. Imagens tuas no corpo de alguém. Abano a cabeça rapidamente, em sinal de reprovação. Não quero nada disso. Muito menos que me estragues o dia-a-dia. Estou a entrar num ponto sem retorno. Há pouco tempo atrás, voltaria para ti sem sequer pensar. Bastaria pedires. Agora...agora não o faria...agora pensaria duas...três...quantro vezes...as que fossem necessárias. O ponto sem retorno será quando já não quiser voltar para ti de nenhuma forma. E já não falta muito...começo a cansar de viver isto todos os dias. Foste importante, mas não és mais importante que eu. Porque apesar das discussões...apesar do mau feitio...eu vou continuar a ser o homem da tua vida, e nunca mais vais encontrar alguém que te dê tanto como eu te dei, que seja sincero como eu te fui, que te ofereça toda a fieldade que te ofereci...vais-te lembrar de mim várias vezes. E um dia...quando alguém te voltar a fazer mal, quando alguém te voltar a magoar, quando alguém te voltar a bater, quando alguém te voltar a trair, quando alguém te voltar a abandonar, tu vais parar e vais pensar que no final de contas...eu não era assim tão mau. No final de contas...era comigo que tinhas uma vida estável. E no final...será tarde de mais.
Vai haver um dia, em que alguém virá e vai querer tudo o que tenho para dar. Toda esta força de querer, toda esta força de lutar, será aproveitada por alguém. E não serás tu. Eu sou único. E sei bem o quanto posso dar. Só espero que alguém me encontre. Porque preciso de ser encontrado...
Rapidamente...

11 comentários:

paula maria disse...

lion,
pelas palavras que nos ofereceste, aqui, não parece que isto seja ficção... é intenso demais, para ser irreal... e assim sendo, quero dizer-te, que ja estive no lugar dessa mulher, bem se calhar a fase era outra, a da adolescência, mas tambem tive uma relação instável, e quando me refiro a instável, refiro-me a tudo que advém dela (traição, insegurança, infedelidade...) depois, veio o porto de abrigo, a bonança que me fazia falta, e eu, estupida que dói, não a quis. as vezes, só às vezes, nem mesmo nós(mulheres) sabemos o que queremos. ás vezes, preferimos o sufoco que é de estarmos sozinhas, à alegria de termos alguem com quem partilhar, pelo menos, as nossas angústias...
eu compreendo-te, mas tambem a compreendo a ela, e sei que tu tambem!

beijinho*

K disse...

Segue em frente, mas não te esqueças que a vida às vezes nos troca as voltas...
Eu que o diga, que passados quase 20 anos, reencontrei-o por acaso, e o turbilhão de emoções foi como se tivesse sido ontem.
E agora será que é tarde demais?
Quero acreditar que nunca é tarde, mas tenho um marido que me ama e eu amo-o, mas, mas...também amo esse outro!

Ruben Alves disse...

Como eu te entendo rapaz...
Ao ler as tuas palavras parecia que estavas a descrever a mina história...

Somos todos comuns, apenas é mais raro encontrar alguém que vive o que vivemos ao mesmo tempo...

Força... para ambos :P

Lion disse...

É engraçado quando vemos que afinal, não somos tão únicos como pensamos. Como uma coisa complicada pode suceder-se ao mesmo tempo noutro lado, mesmo em que alturas diferentes.
É também bom saber que pelo menos, há alguém que nos percebe.
Obrigado pela visita :)

Maria Ana Castello-Branco disse...

Lion,

as tuas palavras tocaram-me e como nem te sei explicar. Já pensei como tu (continuo a pensar) e o meu namorado também. Fazes-me lembrar dele, ele usaria as mesmissimas palavras que tu. Já o fiz sentir o mesmo, sabes? Mas ele também me fez sentir a mim.
Depois de termos voltado 2 vezes (uma das quais há menos de um mês) decidimos que esta seria a nossa última oportunidade. Da última vez que acabámos disse-lhe que eu podia perder muita coisa ao ficar sem ele mas ele também ficaria a perder muitissimo. Por tudo isto, desejo te uma força enorme. Espero que se resolva pelo melhor e, por favor, nao faças nada de que te arrependas mais tarde. Acredita que, apesar de tudo, mais vale só que mal acompanhado, e percebi pelas tuas palavras que tu sabes isso.
Quanto à aliança, é engraçado como de um momento para o outro ela deixa de fazer sentido.

Beijinho! :)

Lion disse...

Eu perdi...perdi uma grande mulher, mas ela perdeu um grande homem. Porque ninguém no seu perfeito juizo, faria o que fiz por ela. Sacrifiquei muita coisa, desde o inicio da relaçao, até ao fim. Dei tudo de mim, para que tudo corresse bem. E no final, não valeu de nada porque fica sempre o que fazemos de mal. Ficamos sempre marcados pelas más acções. O resto? O resto não interessa...
Obrigado pela força...
:)
*

Sara. disse...

Vale sempre a pena lutar mesmo que saibamos a partida que essa luta não nos vai levar a nada, mas leva, leva a ganhar muita coisa, muitas mais do que aquelas que perdemos.

Olha pra vida, está toda a tua frente. ;)

Sérgio disse...

Olá , sou o namorado da Maria Ana , a pedido dela vim ler os teus textos porque ela disse que tu eras muito parecido comigo no que escreves.
Dito isto , vim ao teu blog dar um expreitadela e dei por min a ler todos os teus textos , e se queres que te diga , faz me imensa impressão porque pareces mesmo eu.
No texto em que discutiste com a pessoa de que falas , parecia um excerto de uma discussão minha que tive com a Maria , pode parecer estranho mas todas as tuas reações e atitudes , ate mesmo a maneira de pensar é muito muito parecida com a minha. Eu tive sorte de poder ter mais uma oportunidade com a pessoa que amo , mas tu , da para perceber que és um homem com um bom coração , e de certeza absoluta que vais encontrar uma pessoa que vai ser perfeita aos teus olhos. Quanto a esquecer a outra pessoa que tu falas , acho improvavel porque um amor assim nunca se esquece e nem se deve esquecer. Espero que sejas muito feliz ao lado da pessoa que vai ficar contigo para o resto da tua vida. Eu tenho 20 anos , temos idades diferentes mas acho que penso da mesma maneira que tu ou então é muito parecida. Força rapaz , tens uma personalidade forte , o tempo cura tudo :)

Ps:quando fechas os olhos e pensas nela, imagina que é um livro que estás a ler e não percas tempo em virar a página.

Abraços.

Lion disse...

Sérgio, meu caro amigo. Palavras dessas são sempre bem vindas. A idade não interessa em assuntos deste tipo. O amor, é sentido por todos, seja quem for. Se de facto, somos parecidos na maneira de pensar, então deixa-me dar-te um conselho: agarra-a com tudo o que puderes. Não discutas da boca para fora. Não sejas orgulhoso no que toca a dar o braço a torcer. Quando pensares em ti, pensa em voces, e quando fizeres por ela, faz por ti tambem. Deduzo que gostes mesmo dela, senão não estavam a tentar. Aproveita, porque se terminar, acredita que vai doer imenso. Aproveitem...20 anos ainda é cedo. Façam é as coisas com cabeça.
Obrigado pela força. Vão dando noticias :)
Abraço!

Lion disse...

Sara, uma luta que não nos leve a nada, leva-nos sempre a ganhar experiência. O que é sempre bom. Eu não sei se esta minha luta leva a algum lado, mas gosto de pensar que sim.
Obrigado ;)
*

Sara. disse...

E pensas bem, eu acredito nisso. =)