sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aconteceu um dia...

Um dia, discutimos por coisas fúteis. Foi por causa da tua cunhada, salvo erro. Como não gostas dela por aí além, preferias que eu também nem lhe desse trela. Mas um dia, ao contar-te que qualquer coisa que supostamente não deveria saber, discutiste comigo. Nem consegui fazer-te ver que a culpa nem era minha, mas sim deles. Mas não quiseste saber.

"Não acredito que me deixaste assim tão mal vista" disseste tu.

Eu não te deixei mal vista...fartei-me de te explicar que não fiz nada,limitei-me a ouvir o que me tinham para dizer. Não tive hipótese.

"Não te quero ver mais, não quero saber de ti!" gritaste tu no meio da gare do oriente.

Não...não vou discutir em público. Muito menos por coisas que não tenho a mínima culpa. Aí, virei-te costas e fui para o carro. Tu seguiste o caminho para o metro.
Nem 5min depois, ligas-me...com a voz nervosa, continuas a discutir. Mas desta vez baixinho, para ninguém te ouvir nas carruagens.
Disseste-me coisas más...coisas que ninguém gostaria de ouvir de uma pessoa que ama. E eu sempre a tentar fazer-te ver que estavas errada. Que não fiz nada. Nunca te faria mal. Mas não querias saber. O simples facto de ter falado com pessoas que tu não falas e não gostas, foi suficiente. E eu já farto, comecei a discutir contigo por estares a fazer isso. Fomos o caminho todo a discutir. Eu cheguei a casa. Tu chegaste a casa.

"És uma desilusão, és a maior desilusão da minha vida. Não te quero ver mais" soltaste tu mal te encontraste no sossego da tua cama.

Não. Não tens esse direito. Fiz mais por ti do que qualquer outra pessoa, não tens o direito de me dizer isso. Expliquei-te isso até que cometeste um grande erro. Trouxeste a minha sobrinha para a conversa. Tu sabes que a minha sobrinha é tudo para mim. E tu não és ninguém para sequer falares dela nesse tom. A minha sobrinha adora-te e tu não és ninguém para falares sequer nela no meio de uma discussão.
Aí...eu já cansado de discutir...de culpar...de gritar, perdi a noção de tudo e atirei-me a ti verbalmente. Mandei-te para muitos sítios...jurei que nunca mais me ias ver nem ouvir. E tu continuaste a tua discussão. E aí, explodi...e disse-te muito calmamente:

"Ouve-me com atenção...pois só te digo isto uma vez. A partir de hoje, tu para mim morreste. Não quero saber mais de ti, não te quero voltar a ver, tu para mim deixaste de existir"

E ficaste calada. Como que a tentar compreender se era aquilo que estavas a ouvir. Não disseste uma palavra durante varios segundos. O silêncio naquele momento reinou...
Desliguei a chamada. Sentei-me na cama...olhei para o telemóvel a pensar se de facto tinha acabado de dizer aquilo. Disse. As palavras corriam-me na cabeça. Então, desliguei tudo. Telemóvel, PC, telefone de casa...desliguei-me de toda e qualquer forma de contacto. Pois eu sabia que ias tentar ligar. Não quis saber. E deitei-me.
Umas horas depois, vencido pela curiosidade e pela calmaria que o silêncio e o tempo me trouxe, liguei o telemóvel...De facto tentaste-me ligar...diversas vezes...demasiadas. De seguida, uma mensagem...uma mensagem que não esperava receber, pela forma que me descreveste as coisas. Foi assim:

Morri...
*Porque me disseste que morri....
Porque embora tu fizesses aquilo que te pedi por tudo para não fazeres....
Porque perdi o meu amor e a confiança
Porque queria ser feliz contigo e estávamos tão próximo de conseguir o que queríamos....
Porque acreditava que eras Tu...
E tu dizes que morri....
Juras pela tua sobrinha ( que eu adoro) que não me queres voltar a ver
Pões uma criança que nada tem a vver com este assunto nesta conversa
Para me ferires ainda mais do k já me estás a ferir ??
COração de Leão?
Coração de Gelo!
Como consegues ser assim?
Ligo vezes sem conta mesmo depois de teres dito que morri
SIm ! Porque eu Amo-te de Verdade!
E tu ignoras-me! Como Sempre!
Peço-te em Vão
è mais importante satisfazer os caprichos de quem faz mal do que respeitar quem te faz bem!
É tão difícil entenderes?
Choro porque me cravas facas nas costas
Porque se a minha desilusão com certas pessoas já era o que era... então dás mais alimento a que me magoem mais
E não sabes parar
Não sabes ver com olhos de ver
Não Ves o quanto me magoas???
e agora desistes????
E ainda colocas a culpa em cima dos meus ombros só pk não soubeste respeitar o k eu te pedi?
A tua mulher te pediu?

Lembro-me de ficar vazio. Todo eu ficou vazio naquela altura. De certa forma, tinhas razão. Eras a pessoa que estava ao meu lado. Eras a minha mulher. Se calhar exagerei. Mas nunca deverias ter trazido a minha sobrinha para a conversa. E liguei-te. Atendeste-me de forma fria. Eu fiz o mesmo. Cada um puxava o orgulho para seu lado. Ninguém dava o braço a torcer. Queixaste-te de que te desliguei o telemóvel. Queixei-me de que não tens o direito de mencionar o nome da minha sobrinha numa discussão nossa. E ficámos calados. No meio do silêncio, soltamos um "desculpa". Vesti-me, e fui ter contigo. Amámo-nos o resto da noite. Como se não tivesse acontecido nada. Mais uma vez...

3 comentários:

S* disse...

Oh estou a rever-me nessas discussoes. No calor da discussao, dizem-se as coisas mais estupidas. Magoa-se o outro de proposito. E de seguida vem o arrependimento.

Lion disse...

Pois é...e daí vem muitas vezes as bocas "tivesses pensado nisso antes, as desculpas nao se pedem, etc etc etc"
É o que dá dizer sem pensar...ficar no calor do momento e explodir sem sequer tentar pensar e acalmar.
O chamado orgulho...
*

Maria Ana Castello-Branco disse...

Identifico tanto a minha história com a tua. Bem, que impressão!

*