quarta-feira, 22 de julho de 2009

Hoje...

Hoje...desabaste com o meu mundo...especialmente hoje, rebentaste com tudo o que me restava de ti, com toda a esperança que tinha por ti.
Acordas-me de manhã...e sabendo eu que nunca me ligas de manhã, julguei tratar-se e algo urgente, e atendi...maldita hora em que atendi...
Com a tua voz melosa, aquela voz que me convence de tudo, aquela voz que esconde qualquer pedido por trás...e nem sequer desconfiei.
Calmamente, abriste caminho...pediste desculpa por me acordares...e finalmente, fizeste o pedido...perguntaste quando podias vir buscar as tuas coisas de casa...aquelas coisas que não são importantes no dia-a-dia, mas que fazem falta quando se vive com alguém.
A minha voz tremeu...o meu coraçao bateu como nunca tinha batido...e a engolir em seco, respondi que podias vir quando quisesses. Mas não perguntei porquê, talvez com medo da resposta. Aliás, nem tive de perguntar...tu própria fizeste o favor de contar.

"Pelo pedido que fiz, já deves imaginar o que seja..."

Sim...imaginei...claro que imaginei, nem podia ter feito outra coisa. Mas preferi que me fosses sincera, e pedi-te para continuares...

"Eu e o C namoramos...e em agosto, vou viver com ele..."

E tudo parou...um dos meus maiores receios, tornou-se realidade...
Mantive o silêncio...continuei a engolir em seco, a evitar chorar...uns segundos depois, perguntaste:

"Estás triste...?"

Demorei a responder...naquele momento, tentei digerir o que tinha acabado de ouvir. Em poucos segundos, tudo me passou pela cabeça. A tua imagem, a entrar numa casa nova com alguém que não eu...o dormires todas as noites com alguém que não eu...o cozinhares aqueles pratos que eu adoro para alguém que não eu...tudo esses pormenores que adoro em ti, partilhados com outra pessoa...tudo isso me destriu naquele momento. E com uma voz trémula, quase a chorar, respondi-te que não...não estou triste...pelo menos, para ti deixei de estar triste. Já não é nada contigo. Politicamente correcto, respondi que fico feliz por ti. Fico contente que vás dar um passo tão grande. E tu agradeceste...
Mas...entretanto, lembrei-me duma coisa...e perguntei:

"Então mas vocês andam à pouco menos de 1 mês...não achas que te estás a precipitar...?"

Ao que prontamente respondeste, como que já treinado antes:

"Não, já não estou a ir para nova e nem o C...estamos numa altura em que não podemos esperar, e se for, que seja agora..."

Depois dessa resposta, rapidamente te despachei. Precisava de soltar o que tinha dentro de mim. Precisava de mandar cá para fora a agonia que estava a sentir naquele momento. Mal desliguei a chamada, encostei-me para trás...e chorei. Chorei como não tinha chorado antes. Sim, chorei...nem tenho problemas em admitir, que chorei. Sem parar...
Deitei-me...agarrei-me ás almofadas com toda a força, e enfiei a cara nelas...e gritei...isto não me podia estar a acontecer. Porquê a mim...? Eu nunca fiz mal a ninguém...não mereço ser castigado assim...
Por isso, hoje acabaste com o meu mundo.
Toda aquela esperança que tinha de que voltasses um dia, acabou...
Hoje...destruiste-me...
Hoje...foi o dia em que o meu mundo, que partilhava contigo, acabou...
Depois de tanta força que tive, de tanta vontade de lutar que tinha...de tanto pensamento positivo que vinha a criar, tudo acabou...tu acabaste com tudo o que me restava.
Hoje...foi o dia em que finalmente, desisti de ti...
Hoje...foi o dia em que saíste de vez...

Hoje...
...foi o dia em que finalmente, caí...

Que tenhas o que nunca te consegui dar...

12 comentários:

WHITE ANGEL disse...

Abraço bem apertadinho...

Sara. disse...

Que amanhã seja o dia em que te levantas e olhes para o céu e saibas, que nem que esteja escuro, tu tens luz, uma luz bem brilhante dentro de ti.

DC disse...

:(
beijo

A Menina Wow disse...

Como te compreendo.
Já falamos sobre isto.

Beijo*

K disse...

Palavras para quê?
Fica aqui o meu abraço e o meu ombro...
Ontem estendeste-me o teu carinho, quando o precisavas mais do que eu...
Se for preciso choremos os dois... mas com a certeza que o sol vai voltar a brilhar.
Bjs

MariaMil disse...

Tenho orgulho no que li... porque muita gente não consegue chorar mas TU conseguiste... TU libertaste toda aquela mágoa... TU és forte...

Espero que amannhã o dia seja melhor para ti... precisas de tempo para reconstruir o teu Mundo... :)

Não desistas estamos aqui para te ajuadr... nem que seja apenas com palavras amigas :D

beijos**

c. disse...

Sem palavras...
Senti cada palavra que aqui escreveste.
E dói... é uma dor que ninguém mas mesmo ninguém consegue só imaginar.

Muita força*

Maria Ana Castello-Branco disse...

(Abraço bem forte)

Há males que vêm por bem. Sei que querias que fosse ela. Mesmo que ela nao te merecesse. Era "ela". Mas eu sei que com o tempo vais fazer alguem muito feliz. Não porque "não estás numa altura que possas esperar, e que para ser que seja agora", mas porque se amam. Sei que anda alguém a tua procura que te vai fazer feliz e que vai merecer tudo o que tens para lhe dar. E ela sabe que tu estas a espera dela. Acredita, ela esta a ir o mais depressa que pode para te encontrar.

Um beijinho e muita coragem :)

fata xanta disse...

hoje é o primeiro dia do resto da tua vida. que seja o ponto mais baixo. que daqui para a frente seja sempre e cada vez melhor.

beijinho grande

Há quem diga que sou a Maria disse...

Não vejas isso como um fim.
Mas como um inicio.
Ela não te merece. Mesmo.

Bjinho :)

so_risoIncógnito disse...

:(
depois disto que dizer...
só espero que te lembres do que já te tinha dito anteriormente, e entendi o que me disseste. Agora sim, digo-te que caiste, mas tens a noção disso, por isso, usa isso para o teu bem, para que te levantes e bem interiormente possas sentir que lutaste. As coisas acontecem porque têm que acontecer, eu acredito, e acredito que se somos positivos atraimos boas energias, por isso chora tudo o que tenhas a chorar, para que o teu sorriso tenha mais brilho e chegue com mais força. não vou dizer que é fácil porque sabemos que não é,mas acredito que tens a capacidade de dar a volta ao presente ;)
So_Risos**

100 segredos disse...

Às vezes tem mesmo que ser assim. Às vezes só mesmo com uma chapada sem luva é que abrimos finalmente os olhos.

Obviamente que uma pessoa com o teu coração, que escreve o que tu escreves, só pode vir a ser uma pessoa feliz. Tenta encerrar este capitulo, bem sei que não é fácil, mas tenta... Talvez ela ainda não seja tudo isso que tu pensas, talvez a mulher da tua vida ainda não tenha chegado. Acredito piamente que a mulher da tua vida não fosse fria a este ponto...

Pensa nisto. Tudo tem um porquê, eu acreditono destino. Se o teu destino não for esta mulher será algo melhor ainda.

Keep going. :)