terça-feira, 28 de julho de 2009

Prova...

A prova de que eu suspeitava de que não andas a ponderar as coisas como deve ser, e que andas a fazer as coisas à pressa, aparece...
Afinal...já não vais viver com ninguém. Chateaste-te com ele, depois de uma tarde inteira a ajudar-te a tirar todas as tuas coisas da minha casa.
Afinal, parece que ele ainda tem dúvidas...parece que não era bem isso que ele queria. Orgulhosa como és, não poupaste palavras, à minha frente, enquanto falavas com ele por tlm.
No dia seguinte, resolveste acabar com tudo. Acabou-se a mudança, acabou-se a relação, acabou-se a amizade com ele. Enquanto pensavas que essa conversa durava 5 minutos, durou 7h... 7h para acabar com alguém. Nem comigo demoraste tanto tempo.
Com isto, e ainda a tentar perceber porquê, ligas-me às 5h da manhã (!!!) para me contares o que se passou. Espera...5h da manhã??? Só te atendi porque ligaste de casa e fiquei a pensar que tinha acontecido alguma coisa. A primeira coisa que me disseste foi:

"Acabei agora de falar com ele...tou na merda..."

É...dói não dói? Nessa altura só me apeteceu dizer que se estás na merda agora, eu tenho estado já há 2 meses. Mas nem sequer fui por aí...
Entre várias razões, acabaram por se chatear a sério, e já não se falam. Pelo menos foste a tempo, antes de te mudares. Nessa conversa, perguntaste-me a minha opinião. E eu respondi:

"A opinião sincera ou a politicamente correcta?"

Escolheste a sincera...perguntei se era mesmo essa que querias ouvir...hesitaste, porque sabes que quando abro a boca, é a disparar. Aceitaste a opinião sincera...e foi mais ou menos assim:

"Tu estás a ser estúpida!! Mas tu não pensas?? Então andas com ele há quase 1 mês e vais viver com ele?? 1 mês não é tempo para se conhecer ninguém! Se me dissesses daqui a 5, 6 meses, ainda vá que não vá...agora, 1 mês?? És parva, só pode! Acabaste de ter a prova de que não se conhece ninguém em tão pouco tempo, que ele diz-te que tem dúvidas! E depois ficas aí toda fodida com isso, porque ias dar um grande passo, com alguém que não conheces bem! E se fosses e daqui a 1 mês desse para o torto? Ias morar para onde? Para a rua? Já tens idade para ter juízo e não andares a ter decisões tomadas em cima do joelho, só porque gostas de alguém!!"

E durante toda a minha opinião, não abriste a boca...limitaste-te a ouvir...
Lá no fundo sabes que tenho razão. O teu silêncio prova isso. Ias dar um grande passo com alguém que também não tinha a certeza. E pelo que me contaste, parece que ele ainda gosta de uma rapariga...vá lá que desta vez, safaste-te de boa...foi a tempo.
E pensam vocês:

"Oh Lion, agora que não vai morar com o outro, de certeza que vai já voltar para ti"

Nada mais errado...ela nem sequer pondera essa hipótese. Nem sequer pensar em reatar comigo o que quer que seja. Pelo menos agora. Não sei se quer estar sozinha, não sei se gosta de alguém, mas sei que não quer voltar...pelo menos agora.
Gostava...a sério que gostava.E não dizia que não, mas só depois de uma grande conversa com ela.

Mas no fundo...sei que vais voltar. Mais dia, menos dia, vais voltar...vais reparar que afinal, uma discussão ou duas comigo, era bem melhor do que estás a passar agora. Vais reparar que o meu feito contra o teu feitio, é bem melhor do que qualquer merda que te andam a fazer.
E para isso, só te digo assim:

Só há 1 Lion neste mundo...não há mais ninguém como eu. Nem é preciso dizer porquê...

7 comentários:

Maria Ana Castello-Branco disse...

Voltas para ela "so depois de uma grande conversa"?! Depois de tudo. Lion, podes ser a melhor pessoa do mundo, o melhor homem, namorado e marido, mas essa do "so depois de uma grande conversa" não pega.
E pelo o q tu dzs ela so vai voltar para ti porque é melhor do que ficar sozinha quando tu a amas do fundo do coraçao.

"Só depois de uma grande conversa com ela"?! Parece-me mais uma "conversa" para descargue da tua consciencia.

pensa nisso e coragem. amor não é sinonimo de submissao nem nada parecido. volta para ela sim e vice versa mas ao menos nao tenhas duvidas que ela te ama mesmo, de verdade. faz isso por ti. chega de fazeres coisas por ela.

beijinho

Mariana disse...

Adoro a tua maneira de escrever! é mesmo cativante!
quanto a este texto... eu não gosto muito de opinar sobre historias que me sao alheias mas acho que subscrevo de alguma forma do comentario da Maria Ana Castello-Branco Santos :s até que ponto é que ela te merece agora?
beijinhos e força :)

MariaMil disse...

Estás tão perto de a ter de novo nos teus braços por isso aproveita-a! Faz-te à vida e não receies o não... mas desta vez vê lá se tens juízo... :)

beijocas e boa sorte com isso**

marta, a menina do blog disse...

Pergunta: Depois de ela ter andado a partilhar intimidades com outra pessoa, coisas que, se calhar, eram só vossas, momentos profundos, sem pensar duas vezes em ti, mesmo assim... és capaz de aceitá-la, estar com ela, e não pensar?

marta, a menina do blog disse...

Gostas dela mais do que de ti?

Lion disse...

Maria, a conversa seria para pôr muitos pontos em muitos i's. Se a conversa corresse bem e chegássemos a algum consenso, então sim...voltava.


Fénix obrigado pela visita e pelas palavras :)


Elle eu não volto ao estalar de dedos...claro que gosto dela, mas só depois de conversarmos bem, é que avançava...


Pretty Flower não sei se estou perto de a ter novamente. Gostava, lá isso gostava...mas ela é que não quer...


Marta vou sempre pensar e ficar com essas coisas na cabeça. De certeza que falou de mim a ele, da mesma maneira que ja me tinha contado coisas dos anteriores. Mas isso não me afecta, se de facto, ela estiver comigo.

so_risoIncógnito disse...

A unica coisa que acho que me compete oder opinar é, dizer-te para gostares de ti mesmo, para saberes o que queres, e nunca deixes que alguém seja melhor que tu na tua opinião própria... não deixes que te passem por cima, assim só porque sim... luta pelo que queres, mas não te esqueças que tudo o que é facil não tem o mesmo sabor...
Pensa e segue a tua felicidade para teu bem seja qual for o caminho a fazer...
good luck mais uma vez,
So_Risos**