sábado, 12 de setembro de 2009

Noite

Esta noite, passei-a acompanhado. Acompanhado, mas por um objecto inanimado, e o seu conteúdo. Uma garrafa de Martini Bianco, umas pedras de gelo, e umas rodelas de limao fizeram-me passar a noite sossegado. Não, não bebi para esquecer, nem para chorar, nem para deprimir. Bebi, só porque sim. Nunca bebi sozinho, muito menos em casa. Foi a primeira vez que o fiz. Bebi, simplesmente porque me apetecia. Não fiz cenas, não entrei em desespero, nada. Simplesmente fiquei sentado, sempre calmo, a encher o copo sempre que o esvaziava. Foi a primeira vez que deitei uma garrafa abaixo, sozinho. Já o fiz várias vezes com amigos, mas desta vez...foi diferente. Foi por impulso, foi por curiosidade. Aproveitei o facto de estar sozinho, para estar mesmo sozinho. Sozinho nos meus pensamentos, sozinho por momentos, sozinho porque de facto estou sozinho. Não pensem que sou alcoolico, porque não sou. Bebo esporádicamente, em certas ocasiões. Aguento bem a bebida, mas não faço dela um vício. Muita gente, fica mais sociável, fica mais solta, fica mais divertida com o alcool a correr no sangue. Quanto a mim...as ideias fluem melhor, os pensamentos ficam mais claros, e fico com uma maior noção das coisas. E sim, esta noite foi produtiva em pensamentos. E em objectivos.

E o que é que isso interessa, perguntam vocês?

Nada...absolutamente nada...

3 comentários:

WHITE ANGEL disse...

... definir objectivos, interessa e muito!

Suspiro disse...

acredito que te faça bem, de vez em quando! a mim da-me para deprimir ainda mais, o alcool tem esse efeito em mim!

Rita disse...

Como deves ter percebido hoje li o teu blog do início ao fim, nem sei bem porquê mas talvez por me identificar um pouco.
Depois de ler tudo vou se sincera, espero que não leves a mal mas não podes pedir respeito de alguém quando não te respeitas a ti próprio. Sujeitares-te ao que te sujeitaste mostra um certo masoquismo da tua parte...repara que não estou a criticar nem a dizer que está certo ou errado. Ela confiou que estaris lá sempre que precisasse e independentemente do que fizesse porque tu mostraste isso. Volto a dizer, não estou a criticar...é apenas uma opinião...