quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Coisas

Facto: Muitas vezes, precipito-me bastante, quer nos actos, quer nos pensamentos.

Facto: Sou bastante calculista. Penso bastante, e tento imaginar todos os cenários possíveis. Normalmente, imagino os piores.

Facto: Quando sinto alguma coisa a fugir-me, entro em pânico. Um pânico sossegado, sem fazer muito barulho.

Facto: Quando morrer, de certeza que vou para santo...

Se calhar ontem exagerei nos pensamentos negativos. Lá me ligaste, estava eu a preparar-me para ir dormir. Mal atendo, ouço-te do outro lado:

"Onde 'tás tu??"

Eu estou a preparar-me para ir dormir, como não dizias nada...

"Ah...desculpa, perdi-me nas horas, fomos jantar não sei onde e ficámos a conversar."

'Tá bem...

"E eu a pensar que ia ter a minha companhia para dormir..."

Nesse momento pensei: companhia...? Sou só uma companhia para dormir? Perguntei-te se queres mesmo que vá dormir contigo...respondeste "Se quiseres...". Que raio...dizes sempre a mesma coisa, mas desta vez não saio de casa enquanto não ouvir da tua boca dizeres que sim, que queres dormir comigo.

"Achas que se não quisesse, te convidava?"

Só quero ouvir um sim...

"Sim...quero dormir contigo..."

Pronto...não custou assim tanto...lá fui ter contigo, lá me deitei contigo, agarraste-te a mim, beijo de boa noite e fomos dormir.

Hoje de manhã...a caminho do trabalho, comentaste a noite de ontem.

"Ele fartou-se de falar, sobre variadas coisas, tivémos a falar durante muito tempo, como ambos somos uns tagarelas, perdi-me nas horas. Bla bla bla"

No meio disso tudo, perguntei: E ele continua a insistir?

"Nem sequer falámos disso. Ele esteve a contar-me montes de coisas, problemas que tem, etc etc etc. Mas eu já lhe disse que só o quero como amigo"

Mas sabes que não é assim que ele vai desistir...

"O problema é dele. Ele é que tem de resolver isso com ele próprio. Ele é um bom amigo, e quero que continue assim. Tal como tu também és um bom amigo. Ainda ontem lhe disse isso, que tu estás no topo, estilo nº 1"

Ri-me por dentro...não por ter piada, mas por começar a perceber certas coisas...

Novamente, respondi: Mas não é assim que ele vai desistir, a ires jantar com ele, etc.

"Eu estou de consciência tranquila, não lhe dou espaço para avançar mais. Nem sequer lhe dou sinais de que pode avançar. Somos só amigos e quero que fique assim. Eu não estou comprometida, quero é divertir-me e aproveitar o meu tempo, não quero viver em função de ninguém. Quero organizar a minha vida a nível pessoal e profissional, e não me quero prender a ninguém. Não sei o dia de amanhã, mas agora quero que fique assim. Gosto dele como amigo, mas não vai passar disso. Se ele não desistir, o problema é dele. Mas se calhar, até sou capaz de aceitar a viagem em Fevereiro com ele e os amigos. Porque eu quero é divertir-me. Não vou abdicar de estar com os meus amigos. Já o fiz no passado por causa dos namorados, e desta vez não o vou fazer, não me vou afastar de ninguém. Se ele se começar a esticar ou a tratar mal, é outra história, mas tem-me tratado bem, por isso considero-o amigo."

Disto tudo, resumi a isto na minha cabeça: "Não quero nenhuma relação com ninguém"
E calei-me...que raio poderia dizer depois disso? Não somos namorados, não tenho qualquer direito de te criticar o teu novo modo de vida. Mas tenho o direito de não gostar, e de evitar fazê-lo. Já percebi que neste momento, não pensas em voltar. Simplesmente, deves só querer companhia. Para dormir, etc. Para poderes sair com quem quiseres, sem ninguém a chatear-te a cabeça. E no fim do dia, é a mim que ligas para ir dormir. Companhia, portanto.
Pois bem...eu não vou viver essa vida. Se fazes as coisas dessa maneira, vou também passar a viver a minha vida, sem contar contigo. Se vieres, ainda melhor. Mas vou começar a cortar em certas coisas. Bem devagarinho, para ver se tu dás conta.

E no fim, apercebo-me disto: Não sabes o que queres, e não sabes o que tens ao teu lado. Não sabes dar valor. Talvez quando te aperceberes, seja tarde demais. Mas não te vou avisar. És suficientemente inteligente para perceberes isso sozinha. Espero é que acordes a tempo...

2 comentários:

c. disse...

Bem... Eu nem sei o que dizer....
Acho que ela não sabe viver nem contigo, nem sem ti.
E quem sofre és tu!:(
Força*

K disse...

Isso já me cheira a esturro...
Vê lá se não te queimas (mais!)