terça-feira, 25 de agosto de 2009

Paciência

Eu sou um tipo paciente. Muito paciente. A sério, mesmo muito...
Adoro perder horas a fazer puzzles. Adoro partir a cabeça num jogo de xadrez. Adoro coisas que me estimulem a mente e que me façam pensar. Adoro todas aquelas situações que irritariam qualquer pessoa nos primeiros 5 minutos.
Sou realmente uma pessoa paciente. Acho que é uma das minhas virtudes. Outra é ser demasiado optimista. Por isso, deduzo que seja uma combinação explosiva (e parva,vá) usar as duas ao mesmo tempo.
Portanto, esperar tanto tempo que te decidas revela uma paciência enorme, não disponível a qualquer mortal, e combinado com o facto de ser optimista e pensar que as coisas correm bem, leva-me a passar por todo este processo de espera. Se não te conhecesse, diria que eras funcionária pública, e que só te tinha pedido uns impressos para autorização para te dar um beijinho.

Mas, como tudo na vida, há um fim. E a paciência está a esgotar-se. Não que esteja farto, e que já esteja a soprar pelo cansaço da espera. Nada disso. É só porque com isto tudo, a minha vida tem ficado em stand by à espera de uma decisão tua. Isto porque as alterações que pretendo fazer, poderão ser completamente diferentes se estiveres comigo, comparando se estiver sozinho. Por isso, repara que mesmo na minha vida e em decisões importantes, ainda penso em ti primeiro. Em nós. Continuo a meter-me para segundo plano.

Vá...isso rápido...

3 comentários:

c. disse...

É uma combinação explosiva sim... e difícil de conciliar..
Mas..
Ela tem muita sorte por ainda esperares por ela, com o mesmo amor, o mesmo carinho, a mesma vontade.

Sofia Flores disse...

Já deu para perceber que não a queres encostar à parede. Mas vai ter que ser. Vais ter que lhe perguntar firmemente: "Vamos com isto para a frente ou não?". Ela é mulherzinha ou é criancinha? Ou assume ou não assume. Tu não podes andar atrás dela feito cachorrinho, por muito que gostes dela! Se ela realmente gostar de ti, vai ter a certeza da resposta à pergunta que mencionei em cima. Se não, não percas mais tempo e segue em frente!...

Marlene Fernandes disse...

Meu querido lion, desculpa qualquer coisa, mas vou ser metida e fria…
para alem de paciente e optimista és também masoquista… mas cada um sabe de si né! Não vou dizer para abrires o olho porque andas mesmo cego… não adianta de grande coisa, deixa apenas fazer algumas questões as quais se quiseres responder… agradecia

será que tens algum valor como pessoa?
Será que antes de amar alguém te amas a ti mesmo?
Será que essa pessoa merece a tua humilhação?
Será que no final serás mesmo recompensado?
Vê se te começas a pensar mais em ti, a valorizar-te mais, por mt perfeita que seja uma pessoa e por mt completos que nos sinta-mos com ela (desculpa, mas eu segundo o que leio és tudo menos completo, és mais a imagem de uma pessoa vazia, que já sangrou tudo o que tinha para sangrar), por mts sentimentos verdadeiro que haja, nada nem ninguém merece que se sofra desse jeito.

Fica bem