quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Férias...mas pouco

Bem...vamos por partes.
Na 3a saí daqui para não ter de estar constantemente de volta do pc a dar em doido, para ver se ainda estavas por aí ou não...se estavas online, o que estarias a fazer, etc...
Ora...chegado ao destino, não tinha pc, não tinha net, não tinha nada. Só estava contactável por tlm...

Nesse dia à noite, ao contrário do que estava à espera, ligaste-me. Mas ligaste-me...de uma maneira surpreendida, meio triste e ao mesmo tempo interessada:

- Então, já foste embora? E nem disseste nada?

Que raio haveria de te dizer? "Olha, vou embora?" Não faria sentido...

- Podias ter dito, que já tinhas ido...

Pois, mas não disse. Não faria mesmo sentido falar contigo só para dizer que ia embora. Iria parecer desesperado, estúpido e a forçar algum sentimento em ti. Mas reparei na tua ansiedade...reparei na tua surpresa. E fiquei a modos que...curioso! Mas falei sem problemas...uma conversa rápida, 10min se tanto. Correu bem.
Passe o resto da noite a pensar nessa chamada...na tua maneira de falar e de ficares sentida por não te ter dito nada. Achei engraçado...mas o melhor ainda estava para vir.

Eram quase 1h da manhã, ligas-me novamente...

- Ola. Já estás deitado? Era só para te desejar uma boa noite...também já estou deitada, a ver tv...

Espera...deixa ver se entendo. Ligaste-me para me dares as boas noites? Mas nunca me ligas a dar as boas noites! Estranho...agradeci, dei-te as boas noites mas continuámos a falar. 30min ao tlm, a falar de coisas básicas...a rir...a conversar. E adorei esse telefonema. De certa forma, fiquei esperançado de que afinal, tinhas saudades minhas e querias falar comigo, e estar comigo. De há muito tempo para cá, nessa noite consegui dormir bem...

No dia seguinte, madruguei cedo sempre com a noite anterior na cabeça. Sentia-me bem, sentia-me feliz. Sentia-me com a certeza de que me voltarias a ligar. Passei o dia todo à espera dessa chamada. Sempre a pensar em ti. E ao final do dia, lá me ligaste. Mas foi diferente...ligaste-me por causa de um jantar que estava combinado entre nós e amigos, para confirmares se eu ia, e sobre o que se ia comer. Em conferência com eles, lá iamos discutindo como iria ser. No fim dessa chamada, e já em privado, dizes-me que já me voltas a ligar. Ora, eram umas 9h da noite. Não me ligaste...andei o resto do dia com o tlm ao meu lado, à espera da tua chamada. Até que desisti, já a noite ia longa.
Ligas-me hoje de manhã...completamente diferente, e apressada. Durou 15seg...

- Olá, tem de ser rápido. Fica então confirmado, bla bla bla bla bla bla, ok? Até logo

Juro...fiquei com o tlm encostado ao ouvido, um bom bocado depois de teres desligado. Fiquei a tentar perceber que raio tinha acontecido. Num dia pareces desejosa de falares comigo, no outro deixas-me à espera e a seguir despachas-me como se não houvesse amanhã?
Caiu-me tudo...mas ainda fiquei com uma réstia de esperança, sabendo que ia jantar contigo esta noite, e que se ia prolongar como sempre costuma ser. Que errado que eu estava...

Mandas uma msg a dizer que precisas de ajuda para o jantar, que estás cansada e que ainda vais sair depois de comeres...

A sério...só podes estar a brincar...venho eu de férias de propósito, para estar neste jantar, e tu dizes-me que só vais comer e bazas logo?

É incrível, como ainda me consegues surpreender pela negativa...e é incrível, como eu ainda não aprendi. Porque num momento esticas a mão e perguntas se quero, e quando vou a caminho, tiras a mão a dizer que já não há.

Assim dou em doido...mas é bem feita. Que é para eu não ser estúpido...e abrir os olhos.

8 comentários:

A Menina Wow disse...

Queres mesmo opinião?!
É que não tenho opinião possível para te dar.

Custa é verdade, mas esquece essa Gaja. Pah esquece o telefone nao atendas, esquece o telemovel. Esquece a internet. Esquece os jantares, tudo o que poderá acontecer para falares ou estares junto dela.

É a única coisa que te posso dizer. Matas-te sozinho, corrois-te por dentro sozinho.

Já falei de mais se calhar.
Estou aqui para o que precisares.

Beijo*

Anónimo disse...

bom, na minha opinião... acho que ela anda a ter umas atitudes um bocado... como é que eu hei-de dizer... de cabra? desculpa, não tenciono ofender-te... mas acho horrível a forma como ela faz de ti o que bem quer e lhe apetece, à semelhança de um boneco.

tens que tentar sair disso. não podes ser submisso. ou pelo menos, tentares não ser. não é fácil, claro que não. o amor é o sentimento mais poderoso do universo (digo eu). é extremamente dificil fazer-lhe frente, domá-lo ou até mesmo, irradicá-lo quando necessário.

força :) *

Ruben Alves disse...

Já te disse isso Lion, esta gaja nao merece nada do que seja teu... NADA mesmo NADA ....

Ela nao presta para nada...

E queres mais? O que vejo aqui, é uma relação que terminou, na qual tu viveste um conto de fadas e ela nem por isso. Por isso é que ela leva tudo com muito ligeireza. Não está agarrada emocionalmente a ninguém. só gosta do teu kiki, de ti como amigo, e do palerma que és se continuares a andar atrás dela!

Diz-lhe mesmo: apaga os teus contactos do teu tlm, do msn de tudo! E tu faz o mesmo. vais ver como custa nos dois primeiros dias, mas podes ter a certeza que é a cura mais radical e mais rápida!

Um abraço rapaz, fica bem!

A Menina Wow disse...

O Ruben tem razão.
A Menina Wow teve um namorado á uns tempos, e quando ele acabou com ela, na mesma hora, no mesmo minuto a Menina apagou numeros de telemovel, fotografias existentes em páginas de internet, fotografias do telemovel, tudo, tudo o que tu possas imaginar ela apagou.

Apagou, foi ele que quis assim, foi ele quem perdeu, foi ele que desistiu. Se foi ele que não venha depois com palavrinhas mansas amansar o impossivel.

"ACABOU?! NÃO DÁ MAIS?!
Então se não dá, meu amigo, podes ter a certeza que nunca mais me vês os dentes, e tu sabes disso. Até nunca."

e acabou.
Arrebita moço ;) Beijo*

Humberto disse...

Quando foste de férias p te afastar pensei "óptimo, vai desanuviar a cabeça", mas agora parece que tudo se complicou. Olha uma coisa, não tentes compreendê-la, não tentes pensar no que está a fazer, no que as acções dela podem querer dizer... isso piora tudo. Se ainda a queres, se achas que depois do que fez ainda te merece, conquista-a de novo. Mas não te ponhas à espera do que ela faz, não a deixes controlar a tua vida e os teus passos. Estás numa encruzilhada, tens de seguir um caminho, não fiques no meio a olhar para as duas estradas sem saber qual seguir... a vida está numa delas, qualquer que seja a que escolhas. Força.

Marta Inês disse...

Joga o mesmo jogo que ela

beijinhos*

Pi disse...

Ela sabe que precisa de ti, para o minimo que seja, nem que seja apenas para não afectar a relação com os amigos que têm em comum. Tem a noção de que não gosta de ti e que não quererá mais do que uma 'amizade', mas quando lhe dá na cabeça tem saudades do que já passaram juntos.
Ela sabe que nunca poderá cortar as correntes que tem contigo, pois isso convém-lhe muito. Quando ela arranjar um outro vais ver o quão frágeis se tornaraão essas correntes, mas que ainda assim ela fará muito para que não se quebrem. Precisa de ti!

E tu... também precisas dela, mas não tanto como achas que precisas.

devaneante disse...

Lion só digo uma coisa...devias cantar-lhe aquela música da Katie Perry "hot'n'Cold"...o comportamento dela é um pouco "bipolar".
Concordo com a Menina Wow, tenho a mesma táctica de esquecimento...apagar tudo! Senão fico demasiado presa...
O mais complicado mesmo são esses jantares e os amigos em comum...não sei como consegues.
Desejo-te força ;) e existem outras pessoas.

Beijinho